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Bem vindo ao Portal Integra

​​​​Perguntas Frequentes


 

1. Antes eu utilizava o correio eletrônico Expresso, e agora?​

O primeiro passo é acessar seu e-mail do Expresso e verificar a senha enviada para o seu primeiro acesso. O segundo passo é acessar o endereço http://portalintegra.am.gov.br e inserir no primeiro campo seu endereço de e-mail que já utiliza no Expresso e no segundo campo a Senha recebida. No primeiro acesso, será feita uma confirmação de segurança e uma solicitação de criação de nova senha. ATENÇÃO: A partir de agora, você não utilizará mais seu CPF para acessar sua conta, seu login de acesso será sempre seu próprio endereço de e-mail.

 

2. Não recebi minha senha ou estou sem acesso ao Expresso. O que faço?

Entre em contato com sua equipe de suporte para obter sua senha de acesso. 

 

3. Como configuro meu e-mail no Outlook (ou outro cliente de E-mail)?

Entre em contato com a equipe de suporte da sua organização para obter mais informações.
Atenção: Se você utilizava o Expresso em um cliente de e-mail instalado na sua máquina, entre em contato com o suporte antes de realizar alguma configuração para evitar perda de dados. 

 

4. Vou perder todas as minhas mensagens e pastas salvas no Expresso?

Não. Todas suas mensagens da caixa de entrada, itens enviados e também todas as pastas criadas e suas respectivas mensagens estarão disponíveis também nesta nova ferramenta. Obs: Se você utilizava o Expresso no Outlook ou outro cliente de e-mail instalado na máquina, entre em contato com sua equipe de suporte para saber como proceder. Pois esta ferramenta possui características que só podem ser exploradas no acesso via web. Desta forma, seu uso em programas de e-mail instalados na máquina requer um procedimento técnico que só pode ser realizado pela sua equipe de suporte, que recebeu treinamento para tal.

 

5. Vou perder minha agenda de contatos do Expresso?

Não. A importação dos contatos não é automática como a das mensagens, tem que ser feita manualmente. Sua equipe de suporte poderá lhe ajudar nessa situação.

 

6. Como solicito confirmação de leitura do e-mail que quero enviar?

Após abrir uma Nova mensagem, clique no botão mais comandos e escolha a opção Mostrar opções de mensagem... Nesta janela, é possível marcar a opção Solicitar uma notificação de leitura para receber uma confirmação de que a mensagem foi lida pelo destinatário. Nesta tela também é possível marcar a opção Solicitar uma notificação de entrega para receber uma confirmação se a mensagem chegou ao servidor de e-mail do destinatário.

 

7. Exclui minha mensagem indevidamente, posso recuperar?

Ao excluir uma mensagem ela ficará na pasta Itens Excluídos. Se a mensagem for removida desta pasta, ela ficará disponível por um período de 14 dias no link Recuperar mensagens que foram excluídas desta pasta recentemente dentro da pasta Itens Excluídos. Ao clicar no link, será aberta uma janela onde o usuário pode marcar as mensagens que deseja recuperar e clica no botão Recuperar. As mensagens serão redirecionadas para a pasta onde estavam anteriormente.

 

8. O Integra Amazonas é compatível com qualquer navegador? E qualquer versão?

O Integra Amazonas é compatível com os navegadores Internet Explorer, Edge, Firefox, Chrome e Safari. Para utilizar todos os recursos da ferramenta, é necessário que o navegador esteja na versão atual ou na penúltima versão.

 

9. Como faço para saber quanto de espaço do meu e-mail já utilizei?

Clique no botão Configurações – opção Gerenciar Suplementos – opção Geral – Minha Conta. Assim, o usuário verificará o uso de sua caixa de correio.​