Integração, colaboração, facilidade, modernidade e economia. Esses foram os princípios que nortearam o Governo do Estado do Amazonas na busca por uma nova solução de comunicação para os órgãos que compõem a estrutura administrativa da Estado. Batizado de
Integra Amazonas, o projeto reúne os recursos mais atuais que a tecnologia oferece no mercado.
O carro chefe do
Integra Amazonas é uma solução conhecida por ser referência mundial em serviços de comunicação e colaboração: o Office 365. Desenvolvido pela Microsoft, a solução vai muito além do simples serviço de trocas de e-mail, contemplando aplicativos que priorizam o trabalho colaborativo, a mobilidade, a praticidade e a melhor experiência para o usuário.
E-mail O e-mail corporativo do Office 365 sincroniza mensagens, calendários e informações de contatos em tempo real em todos os dispositivos. Dessa forma, ele permanece atualizado e você pode acessar suas informações em qualquer lugar.
OneDrive O OneDrive é um espaço gratuito para armazenamento de arquivos na nuvem. Nele é possível salvar conteúdos de vários formatos e acessá-los de qualquer lugar. Cada usuário possui 1 TB de armazenamento. Você pode guardar vídeos, documentos e imagens em um só lugar.